Política de Trocas e Devoluções
Caso os produtos adquiridos na schmittbrasil.com.br não estejam de acordo com o solicitado, você poderá realizar a devolução da compra em um prazo de até 7 dias corridos a contar da data do recebimento.
Importante: toda mercadoria devolvida deve retornar à loja nas exatas condições em que foram entregues, com todos os acessórios, manuais e demais itens que compõem o produto. As caixas também devem estar preservadas.
Produto com defeito:
Se o seu produto for entregue com defeito de fábrica, você poderá entrar em contato pelo e-mail atendimento@schmittbrasil.com.br e solicitar a troca ou devolução do produto. Neste caso, você terá até 7 dias corridos a partir do recebimento para a solicitação da devolução do mesmo.
A troca NÃO será realizada nas seguintes situações:
- Desgaste por uso ou lavagem;
- Indicações de uso do produto;
- Dano acidental ou provocado;
- Lavagem inadequada do produto (se têxtil).
Arrependimento ou desistência:
Caso receba o produto e opte pela desistência da compra, você poderá exigir a devolução e restituição do valor, de acordo com o Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor. Conforme prescrito neste artigo, você deverá devolver a mercadoria no prazo de até 7 dias corridos a partir do recebimento do produto. A caixa precisa estar em ótima qualidade, na embalagem original, sem qualquer resquício de uso. É necessário enviar também a Nota Fiscal, manual e todos os itens inclusos no produto.
Quando recusar o produto?
Se você receber seu produto com alguma das características abaixo, recuse o produto na hora da entrega e entre em contato através do e-mail atendimento@schmittrasil.com.br.
- Falta de itens inclusos na caixa;
- Produto extraviado;
- Caixa amassada ou avariada;
- Produto em desconformidade com o pedido feito.
Como devolver?
Na schmittbrasil.com..br, você poderá devolver seu produto através da transportadora ou Correios. Depois de definido o meio de transporte, um e-mail será enviado para você com as informações acerca de todo o processo de devolução do produto.
Todo o processo de troca ou reembolso do valor será feito somente após o produto chegar em nossa empresa. Assim que efetuarmos a análise do produto, você será avisado por e-mail sobre a atual situação, bem como sobre a continuidade do atendimento com a troca ou estorno do pagamento.
Reembolso do valor:
Assim que o produto chegar aqui na loja e o processo de análise de devolução for concluído, o valor será restituído a você, de acordo com a forma de pagamento.
Boleto Bancário ou PIX: em compras realizadas por boleto ou PIX, o valor será reembolsado através de depósito bancário em até 10 dias úteis, na conta corrente do comprador. Neste caso, o CPF do titular deve coincidir com o apresentado no pedido. Será necessário enviar para atendimento@schmittbrasil.com.br todos os dados bancários para o depósito ser efetivado.
Cartão de Crédito: no caso do Cartão de Crédito, o estorno será realizado automaticamente, sendo disponibilizado na sua conta, dependendo da data de fechamento da conta mensal do cartão, em até duas faturas subsequentes.